Iniciada instalação de fibra óptica nas comunidades

Obra ampliará o acesso de munícipes a serviços de comunicação e segurança

1 As localidades de Boa Vista, Linha Fátima e Linha Paris, em Poço das Antas, estão recebendo as instalações do Projeto de Telefonia, Internet e TV por Fibra Óptica, através do qual os moradores terão a possibilidade de contar com serviços de telecomunicação e segurança de forma mais ágil, estável e de qualidade. O recurso utilizado para viabilizar esse investimento está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente como forma de incentivo à sucessão rural e permanência na propriedade.

O serviço está sendo executado pela empresa Zetanet Comércio e Serviço Ltda. – ME, vencedora da licitação e responsável pelo projeto que possui a seguinte estruturação: a Administração Municipal de Poço das Antas arca com as despesas de instalação e mão de obra da rede primária, correspondente a 24.960 metros no total e com valor investido de R$ 111.967,28, possibilitando a entrega de diversas velocidades. A partir disso cabe ao usuário - munícipe que fizer a contratação de serviços à sua residência - arcar com a taxa de instalação da internet, com valor máximo de R$ 608,30 dentro do valor do pacote escolhido pelos serviços contratados, de acordo com a oferta realizada pela empresa classificada e também com os pagamentos mensais ou outras despesas decorrentes.

Vale ressaltar que o Município fica afastado de qualquer responsabilidade com relação aos pagamentos de mensalidades de acesso e toda e qualquer despesa, seja de manutenção, prestação de suporte técnico ou qualquer outra finalidade relacionada ao serviço. Perante a Administração Municipal a viabilização dessa obra, prevista para ser concluída em 5 meses, representa um avanço no que diz respeito ao acesso e entrega de serviços de comunicação, considerado essencial e extremamente importante nos dias de hoje.

Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas
Crédito das fotos: divulgação