Intervenções buscam amenizar angústias e incertezas

reportagem A Secretaria de Educação de Poço das Antas está organizando a todo momento intervenções com seus profissionais neste período excepcional de pandemia, buscando assim, momentos de troca, diálogo, bem-estar e conhecimento. Nos dias 13 e 14 de julho, domésticas, atendentes de Educação Infantil, estagiárias e um grupo de professores tiveram a oportunidade de refletir sobre os efeitos da pandemia, do isolamento social, compartilhando sentimentos e emoções vivenciadas neste período. Susiane Drehmer foi a mediadora dos trabalhos realizados pelos grupos.

 O isolamento social tem causado inúmeras dificuldades, afetando o ser humano tanto pela mudança na rotina quanto na convivência com familiares, amigos e colegas de trabalho, na questão física, emocional, mental, financeira e sanitária.

 Os mais variados canais de comunicação anunciaram cuidados de higiene e de saúde, mas também abordaram medo e desespero das pessoas. A instabilidade financeira e emocional tomou conta do momento.

 O momento exige repensar, compreender e buscar forças e energia para ter atitudes positivas, solidárias e com isso, focar na esperança, compaixão, ajuda mútua, reinventando-nos como seres humanos. Ao abordar as habilidades socioemocionais enfatiza-se de que é prioridade ter espaço para desenvolvê-las, abrir-se para novas vivências e relacionamentos consigo, com os outros e com o planeta.

 Essas competências são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver, fazer e ser e que nos confortam e nos ajudam a criar momentos para nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

Contato

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à Sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h