16/04/2024 Fazenda

GRUPO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2024

Portaria n.º 3.037.

Em 9 de abril, no auditório da Prefeitura, aconteceu a primeira reunião de 2024 do Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF) juntamente com a Turma Volante do Município de Poço das Antas. O grupo é formado pelo secretário da Fazenda, Alfredo Edmundo Klein, pela secretária da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein, pela professora representante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Pedro Schneider, Carina Herbert Bender Welter, pela representante da Escola Municipal de Educação Infantil Espaço da Criança, Mara Lúcia Ludwig, pela professora representante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Valentim Schneider, Fabiane Ludwig, e pela professora representante da Escola Estadual de Ensino Médio Poço das Antas, Elaine Maria Ludwig Kerber.

O objetivo do encontro foi o planejamento das ações previstas para o primeiro semestre deste ano. A Turma Volante também aproveitou o momento para explicar o que é o grupo aos novos integrantes, bem como solicitar apoio para as atividades que serão realizadas, como o 4º Seminário de Educação Fiscal.

O Grupo Municipal de Educação Fiscal e a equipe responsável pelo Programa de Integração Tributária Estado e Municípios (PIT) e a Turma Volante buscam incentivar a população em ações simples, como solicitar a Nota Fiscal tanto quanto o CPF na Nota Fiscal. Gerando benefícios ao cidadão quanto à comunidade. Ações de cidadania contribuem com o desenvolvimento do município.