Com olhar voltado à integração social e fortalecimento de vínculos, programação reuniu pessoas que já fazem parte das oficinas da Assistência Social
Na tarde da quinta-feira, dia 17 de julho, o Ginásio Municipal de Poço das Antas foi cenário para mais uma ação voltada à integração social e ao fortalecimento de vínculos: o Arraiá do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Voltada aos adultos que integram as oficinas promovidas pela Assistência Social do Município, a programação foi marcada por alegria, tradição e momentos de convivência.
O evento contou com apresentação de danças gauchescas realizadas pela turma IV do Turno Inverso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, sob coordenação do professor Diego, além de música com Marco Osterkamp. Os participantes também prestigiaram a tradicional quadrilha junina, acompanhada de comidas típicas e decoração temática.
O Arraiá do CRAS reforça o compromisso da Administração com ações que promovem bem-estar, inclusão e pertencimento. O prefeito Glicério Ivo Junges acompanhou a celebração e destacou a importância de momentos como este para a comunidade. “Estes eventos valorizam a cultura local e promovem a integração entre as pessoas. É gratificante ver o engajamento e a alegria dos participantes”, ressaltou.
O secretário de Assistência Social, Volmir Schneider, também enalteceu a programação. “Nosso objetivo é sempre promover o cuidado com as pessoas, e isso também se faz com momentos de celebração. O Arraiá é uma forma de reunir, acolher e fortalecer nossos vínculos com os usuários dos serviços”, destacou.