29/11/2023 Agricultura e do Meio Ambiente

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas.

O presidente da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas, Júlio André Schmidt, no uso de suas atribuições, convoca todos os associados da entidade para a Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 5 de dezembro, às 20h, na Câmara Municipal de Vereadores de Poço das Antas.

Ordem do dia:

• Leitura da Ata anterior;

• Prestação de contas;

• Apreciação do Parecer do Conselho Fiscal;

• Eleição e posse da nova diretoria e Conselho Fiscal;

• Assuntos gerais.

História da associação:

A Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas foi fundada em 22 de agosto de 2002, há 21 anos, por um grupo de agricultores assessorados pela Administração Municipal e Emater de Poço das Antas, visando a organização dos agricultores para a busca de soluções para os problemas comuns e o desenvolvimento rural sustentável de todo o Município. Na oportunidade, o maior desafio era a falta de maquinário para a mecanização dos serviços agrícolas. Na época, poucos tratores existiam no município. Atualmente, muitos agricultores adquiriram seus próprios tratores e implementos, mas a Associação continua com uma função imprescindível de amparar e prestar serviços de mecanização agrícola a todos os munícipes que demandarem por esta importante política pública municipal.

No aspecto econômico, a Associação deveria ser autossustentável, mas como pratica preços subsidiados, o montante arrecadado muitas vezes não cobre os custos de manutenção. Neste sentido, todas as administrações municipais sempre ampararam a Associação com recursos de manutenção das máquinas e renovação da frota, pela importância estratégica que a Associação representa para a economia do município.

Como forma de valorizar e manter a continuidade e a sobrevivência desta importante associação, ressaltamos, mais uma vez, a importância da participação dos agricultores na Assembleia do dia 5 dezembro, contribuindo com suas sugestões para tornar a nossa Associação de Máquinas Agrícolas cada vez melhor.