22/11/2023 Gabinete da Prefeita

COMUNIDADE POÇOANTENSE VIBRA COM A VENDA DO FRIGORÍFICO DE SUÍNOS PARA JBS

Acordo prevê investimentos de R$ 200 milhões ao longo de cinco anos e garantirá a manutenção de 400 empregos.

Na tarde desta terça-feira, a Cooperativa Languiru anunciou oficialmente a venda do Frigorífico de Suínos, em Poço das Antas, à JBS, fruto de grande expectativa, especialmente a partir do plano de reorganização da Cooperativa e estágio de liquidação extrajudicial.

A prefeita de Poço das Antas e presidente do Grupo G7, Vânia Brackmann, se diz orgulhosa em poder participar desse momento histórico de retomada das atividades do Frigorífico de Suínos. “Sabemos da importância econômica que a suinocultura representa para o nosso município e região. A integração vive dias de muita angústia, mas sempre com a esperança de que é possível ‘dar a volta por cima’. Essa expectativa está renovada, dias melhores estão por vir. Gratidão por todos que compreendem o momento de dificuldade, seja ele familiar, privado ou público, principalmente as famílias diretamente envolvidas na produção. Agradeço, em nome de todos, pela oportunidade e por apostarem e confiarem em Poço das Antas. Estamos entusiasmados”, destaca.

Leia matéria completa através do link: https://www.languiru.com.br/cooperativa-languiru-anuncia-venda-do-frigorifico-de-suinos-para-jbs/

📸 Vitor Ahlert