Ir para conteúdo principal
Logotipo
CLIMA HOJE:
Min -- Máx --
SIGA-NOS:
Conteúdo Principal
14/08/2025 Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

“CPF na Nota: Educação que Transforma”: anunciados os vencedores do 1º Concurso de Vídeo Educativo de Educação Fiscal

Iniciativa buscou despertar o interesse dos estudantes pelo tema e incentivar a conscientização sobre o uso do CPF na nota

Uma mistura de talento, criatividade e consciência cidadã. É dessa forma que pode-se resumir o 1º Concurso de Vídeo Educativo de Educação Fiscal “CPF na Nota: Educação que Transforma”, que teve seus vencedores anunciados na terça-feira, dia 12 de agosto. Promovida pela Secretaria da Fazenda, por meio do Programa de Integração Tributária (PIT), a iniciativa envolveu estudantes do 3º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider e desafiou-os a criar vídeos que mostrassem, de forma original e criativa, a importância do CPF na nota para o Município.

Ao todo, 23 alunos aceitaram o desafio e se destacaram com produções criativas, envolvendo também os familiares. Todos receberam um mimo pelo esforço e dedicação. Os três primeiros colocados foram:

1º lugar – Henrique Quadros Kaiber, que recebeu um tablet como prêmio;

2º lugar – Antônio Vicente Poéta, que recebeu uma assistente virtual Alexa como prêmio;

3º lugar – Gustavo Luiz Reckziegel Dörr, que recebeu um fone de ouvido bluetooth como prêmio.

A secretária da Fazenda, Merielin Aparecida Dilli, comemorou o resultado da iniciativa. “Ficamos muito felizes em ver o comprometimento e a criatividade dos nossos alunos. A educação fiscal é um tema fundamental para formar cidadãos conscientes, e o concurso foi uma oportunidade de aprender de forma lúdica e participativa”, destacou.

O prefeito de Poço das Antas, Glicério Ivo Junges, reforçou o impacto da ação. “Quando incentivamos nossos jovens a entender o valor da cidadania fiscal, estamos investindo no desenvolvimento de Poço das Antas. Parabenizo todos os alunos, professores e familiares que abraçaram essa causa”, parabenizou.

A segunda edição do concurso está prevista para 2026, buscando fortalecer a cidadania fiscal no Município.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé