16/12/2023 Administração, Indústria e Comércio

INAUGURAÇÃO DAS PLACAS TURÍSTICAS EM POÇO DAS ANTAS BUSCA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL

Iniciativa do grupo G7 em parceria com Sicredi, Sebrae e Amturvales.

A Administração Municipal de Poço das Antas, através da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, inaugurou, na tarde de sexta-feira, dia 15 de dezembro, as placas turísticas dos municípios do G7. Com iniciativa do Grupo, formado pelos municípios de Poço das Antas, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Teutônia e Westfália, em parceria com a Sicredi Ouro Branco, com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ação foi um dos pilares do Programa Acelera Turismo. Com um orçamento de mais de R$ 500 mil, sendo R$ 132.800,00 de cada prefeitura, o programa Acelera Turismo contou com apoio financeiro de R$ 150 mil do Sicredi Ouro Branco, que foi responsável pela aquisição das placas de sinalização turística para os sete municípios, e o projeto e design da sinalização turística foram executados pelo Sebrae.

Para a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, é um projeto importante para impulsionar e viabilizar o turismo local. “Está mais do que na hora de desenvolver o turismo no município de Poço das Antas e essas placas se fazem necessárias, uma vez que dão mais visibilidade aos nossos espaços. É por meio da união dos municípios que conseguimos alcançar resultados como esse”, afirma.

Representando a Amturvales, o vice-presidente e prefeito de Sério, Moisés de Freitas, destacou que “Além dos nossos pontos turísticos, também temos que sentir que somos parte do turismo. Somos nós que recebemos e acolhemos bem as pessoas que visitam cada município. Turismo se faz assim, com união e cooperação”, comentou.

Participaram da cerimônia, também, a gerente da Sicredi Ouro Branco unidade de Poço das Antas, Viviane Schneider, a gerente regional da Sebrae-RS, Liane Klein, o Analista de Articulação de Projetos do Sebrae-RS, Diego Zenkner, secretários municipais, representantes do G7 e a comunidade.