Ir para conteúdo principal
Logotipo
CLIMA HOJE:
Min -- Máx --
SIGA-NOS:
Conteúdo Principal
10/11/2025 Agricultura e do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Município marca presença no 7º Dia Estadual do Peixe em Bom Retiro do Sul

Evento reuniu lideranças e produtores para debater o fortalecimento da piscicultura no Estado

O município de Poço das Antas esteve representado na sexta-feira, dia 07 de novembro, no 7º Dia Estadual do Peixe, realizado durante a 1ª Aquibom – Feira Estadual de Aquicultura, em Bom Retiro do Sul. A programação reuniu gestores públicos, técnicos e produtores rurais para discutir avanços e oportunidades na piscicultura gaúcha.

A manhã contou com palestras técnicas sobre inovação e panorama da produção aquícola no Estado, incluindo o tema “Assistência Técnica Digital para a produção aquícola de pequena escala – caso do Estado de Alagoas”, e o “Diagnóstico da piscicultura no Rio Grande do Sul”. Também houve mesa redonda sobre ações voltadas ao desenvolvimento do setor e pronunciamentos de autoridades estaduais.

À tarde, Griebeler e Flach acompanharam o 1º Seminário de Prefeitos, Vice-prefeitos e Secretários de Agricultura sobre Piscicultura no Vale do Taquari, que debateu políticas públicas e incentivos para o fortalecimento da atividade nos municípios da região.

Participaram do evento o vice-prefeito Leonardo Olávio Griebeler, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdecir Flach, a extensionista rural da Emater de Poço das Antas na área agropecuária, Tamara Luana Sippel, e os produtores locais Adelar Hoenig e Nestor Brönstrup. Tamara enalteceu a importância da participação de Poço das Antas no evento. “A piscicultura é uma atividade com grande potencial de crescimento e pode se tornar uma alternativa de renda significativa para os produtores locais. Participar de momentos como esse nos ajuda a pensar estratégias para fomentar o setor”, afirmou a extensionista rural.

A Administração Municipal de Poço das Antas tem apoiado produtores rurais que desejam investir na piscicultura, o que fortalece a diversificação das propriedades e estimula o desenvolvimento sustentável no campo.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé