19/02/2024 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

O ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE POÇO DAS ANTAS INICIOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (19)

Mais de 400 alunos e alunas retornaram às salas de aula.

A semana começou com movimento intenso nas escolas da rede municipal e estadual do Município de Poço das Antas. Na segunda-feira, 19 de fevereiro, iniciou-se o ano letivo, com volta às aulas dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

No primeiro dia, as escolas EMEI Espaço da Criança, EMEF Leo Pedro Schneider, EEEM Poço das Antas e EEEF Valentim Schneider proporcionaram momentos de integração, com atividades especiais e dinâmicas. A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, comemorou o retorno dos alunos e alunas. “Em nome da Administração Municipal, desejo um bom retorno às aulas para os estudantes e professores, desejo um ano com muita aprendizagem e realizações para toda nossa comunidade escolar”, ressaltou a chefe do Executivo.

Todo início de ano letivo é marcado por muitas expectativas, mudanças e renovações. A secretária da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein, destacou que “o primeiro dia de aula é sempre emocionante e repleto de surpresas. Todos na expectativa, família, profissionais da educação e educandos. Que seja momento de compartilhar conhecimentos, fazer novas amizades e adquirir novas aprendizagens”.