Mais seis procedimentos foram encaminhados, reforçando o compromisso do Município com a saúde da comunidade
A Secretaria de Saúde de Poço das Antas segue avançando no mutirão de cirurgias de traumatologia, uma iniciativa voltada à redução das filas de espera e à garantia de acesso ágil e procedimentos especializados à comunidade. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, dia 04 de novembro, com a presença de autoridades municipais e pacientes.
Nesta nova etapa, seis pacientes foram encaminhados para atendimento com especialista da área de traumatologia, com consultas agendadas para esta sexta-feira, dia 07 de novembro, e para o dia 14 de novembro, no Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia. Na oportunidade, o profissional já definirá o encaminhamento para as cirurgias, que serão realizadas no mesmo hospital.
O secretário de Saúde, Juliano Körner, revela que o trabalho contínuo da equipe busca atender as demandas reprimidas e oferecer qualidade em cada etapa do atendimento. “Nosso foco é proporcionar mais agilidade aos pacientes e garantir que todos recebam o cuidado necessário. O mutirão tem sido uma ação importante nesse sentido, fruto da boa gestão dos recursos e do esforço conjunto de toda a equipe”, ressalta.
Desde o início do mutirão, 13 cirurgias na área da traumatologia já foram encaminhadas, representando um avanço significativo no acesso aos procedimentos. Na área da oftalmologia, o Município também segue em mutirão de atendimentos, os quais acontecem na cidade de Encantado.
O Mutirão de Cirurgias segue em andamento e deverá contemplar mais pacientes até o final deste ano, sempre observando critérios técnicos de prioridade, estabelecidos pelos especialistas.
Espera de anos
Pacientes que tiveram o encaminhamento confirmado nesta semana expressaram alegria e gratidão pelo atendimento recebido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas. Paulo Schneider espera a cirurgia há vários anos. “Foi uma grande alegria para mim receber essa notícia, que eu posso fazer a cirurgia do joelho. Estou esperando há muitos anos já e agora acredito que será feito ainda nesse ano. Quero agradecer a toda Administração e a todos os envolvidos”, ressalta.
Paulo Allebrandt revela que sofre com dores diariamente, e aguarda a cirurgia há mais de um ano. “Tinha bastante dor nas minhas atividades diárias. Então preciso agradecer a Administração por isso. Minha cirurgia está chegando e estou muito feliz por isso”, comemora.