Ir para conteúdo principal
Logotipo
CLIMA HOJE:
Min -- Máx --
SIGA-NOS:
Conteúdo Principal
22/01/2026 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poço das Antas dá início à obra da nova ponte na Comunidade Mãe de Deus

Antiga ponte foi levada pela enchente de 2024 e nova estrutura garante a mobilidade aos moradores do local

O município de Poço das Antas deu início nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, à execução da nova ponte na Comunidade Mãe de Deus, nas proximidades da Ponte Pênsil e da SUBV. A antiga ponte foi destruída pela enchente histórica de 2024, o que comprometeu, de forma significativa, a mobilidade da comunidade local.
Com 51,95 metros de extensão e 6,16 metros de largura, a nova estrutura está sendo construída pela Construtora Edil Ltda., empresa vencedora da licitação.
Os recursos para a execução da obra (R$ 1.590.000,00) vêm do Governo Federal, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Com esses recursos a Construtora executará a obra, restando ao Município os serviços de terraplenagem das cabeceiras e do leito do Arroio Boa Vista, no local da obra.
O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Glicério Ivo Junges, pelo vice-prefeito Leonardo Olávio Griebeler e pelo secretário de Administração, Indústria e Comércio, Romeu Forneck. A nova ponte simboliza a reconstrução de uma ligação importante para o cotidiano da comunidade, especialmente para o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção.
Para o prefeito, a obra representa mais do que a reconstrução de uma ponte. “Esta é uma necessidade urgente da Comunidade Mãe de Deus. Desde o início do nosso mandato, trabalhamos com responsabilidade e persistência, aguardando o aval da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para a liberação da obra e, consequentemente, dos recursos. Hoje, iniciamos oficialmente uma obra que devolve acesso e segurança às famílias desta comunidade”, destacou o chefe do Poder Executivo.
A construção da nova ponte reafirma o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Poço das Antas.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé