15/04/2024 Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE REALIZOU DIA D DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE

Ação aconteceu no último sábado, dia 13, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas.

No sábado, dia 13 de abril, o Ministério da Saúde realizou a campanha “Dia D”, uma grande mobilização para a vacinação contra a Influenza (gripe), e o Município de Poço das Antas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, também participou da ação em sua Unidade Básica de Saúde (UBS).

Voltada aos grupos prioritários (idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, professores e trabalhadores da educação, trabalhadores da Saúde, portadores de doenças crônicas / comorbidades, gestantes e puérperas, imunodeprimidos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e transporte coletivo, forças armadas, segurança e salvamento), a campanha teve uma ótima adesão no Município, conseguindo alcançar 65 pessoas. A campanha segue até o dia 31 de maio.

Vacinação - A vacinação é reconhecida como uma das mais eficazes estratégias para preservar a saúde da população e fortalecer uma sociedade saudável e resistente. Além de prevenir doenças graves, a imunização contribui para reduzir a disseminação desses agentes infecciosos na comunidade, protegendo aqueles que não podem ser vacinados por motivos de saúde.