20/03/2024 Assistência Social

SEU IMPOSTO DE RENDA PODE AJUDAR CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS DO NOSSO MUNICÍPIO

Escolha o destino e doe sem gastar.

A entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda (IR) pode se tornar um ato de cidadania tributária realizado pelo contribuinte. Através da declaração do IR, além de cumprir com a obrigação legal, é possível investir em políticas públicas para crianças, adolescentes e idosos.

Neste ano, até o dia 31 de maio, cidadãos podem contribuir com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA) de Poço das Antas e com o Fundo Municipal do Idoso (FMI). A partir disso, a doação beneficia os projetos desenvolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) do Município, e o recurso poderá ser investido em ações de integração, socialização e fortalecimento de vínculos familiares.

Quem pode destinar?

Pessoas físicas que declaram seu Imposto de Renda através do Modelo Completo, ou seja, até 6% do imposto devido. Pessoas Jurídicas que apurarem a tributação pelo Lucro Real – até 1%.

Como?

No momento do preenchimento de sua declaração no Programa da Declaração do IRPF, selecione o nível “Municipal”, a UF e o município de localização e informe o valor a ser doado.

Sem pagar nada a mais e nem receber a menos por isso.

Informe o seu contador sobre o interesse de doar ou entre em contato com os respectivos conselhos para obter mais informações.